5 de out. de 2011

Os homens amam à Deus como deveriam?

      Será que amamos à Deus como deveríamos amar?  "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."Jo14.23-26
     Será que o nosso procedimento, demonstra que somos seguidores de Cristo, como diz a Palavra de Deus, que cristão quer dizer: parecidos com Cristo? Podemos dizer que somos cristãos? "E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." Atos 11.26 
     Estamos obedecendo o ide de Jesus Cristo, fazendo o que Jesus Cristo nos mandou fazer?
"E,chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" Mt.28.18-20,
 e também,  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Mc 16.15-16
      Estamos fazendo a nossa parte ou será que não é preciso? afinal tem gente de sobra por aí para falar do Reino de Deus: Pastores, Padres, Evangelistas, Teólogos, etc. Acho que ninguém sente a minha falta!     "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." Mt.25.41-45
       Será que não é hora de refletirmos e procurarmos fazer aquilo que o Senhor Jesus Cristo nos ordenou? Analisarmo nossas atitudes e compararmos com o exemplo que Ele nos deu? Lembremo-nos que Deus é justiça mas também misericordioso, esperando a nossa confissão e o nosso arrependimento
"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mt.9.12,13
       O Senhor Jesus Cristo pagou o preço por nós, lembremos disto todo dia, e por Ele podemos dizer: sou salvo e pela fé, estarei com Ele eternamente.
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Rm.7.19-25
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário