21 de nov. de 2011

Temos que proteger nossa mente.

     Todos nós somos atacados por sugestões em nossa mente a todo instante! Basta pararmos para ver algum programa em alguma mídia, lermos sobre algum assunto nos diversos meios de comunicação, ou até numa conversa entre conhecidos. Os ataques são de todas as formas: filosófica, científica, religiosa, e outras do gênero; não dá para entrar nesta discussão, porque a lista é grande. Se pararmos alguns instantes para ver mensagens que são postadas nestes meios, temos a impressão que estamos "errados", porque  não aceitamos aquilo que algumas pessoas querem rotular como "certo".
      Quando tem campanha sobre bebida alcoólica, colocam pessoas bonitas perto de uma praia, comendo uns petiscos, se divertindo e dá até a impressão que estão todos felizes...; na campanha sobre automóvel e/ou motocicleta, descrevem como uma maravilha, que anda muito, que posso andar tranquilo, é econômico, confortável, que a pessoa pode pisar o pé, que é seguro...; já teve campanha até de cigarro em que o fumante, bem "saudável", parecendo um cowboy, andava a cavalo e era admirado pelas mulheres!, entre outras campanhas, como roupas íntimas, perfumes como "atrativos sexuais" , de alimentos, de eletrodomésticos, etc,etc e etc. Enfim parece que tudo aquilo que é anunciado é bom, é certo,  podemos usar que não tem problema nenhum!
      Puxa vida! então quer dizer que por que eu sou Filho de Deus, não posso tomar um refrigerante, nem comprar uma motocicleta ou carro, nem usar perfume, nem comprar roupas melhores, nem comer qualquer coisa boa, por que é pecado? É aí onde está a confusão! O ataque está na sugestão, induzindo a pessoa que aquilo resolverá o seu problema, satisfará a sua vontade, e será a solução para sua vida. Não podemos esquecer que neste meio, discretamente (ou em alguns nem tão discretamente assim), também estão as sugestões contrárias à Palavra de Deus e aos seus ensinamentos e estatutos, fazendo com que muitos se deixem convencer por aquilo que Deus diz que é errado.     
  •  Mt 7.13,14 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
     Muitos que andaram com Jesus Cristo, testemunharam milagres, curas, maravilhas, que ocorreram através do poder do Seu Nome, conheceram o Poder de Sua Palavra através da bíblia, conheceram o Poder de Deus através do seu  Espírito Santo, se deixaram enganar e convencer pela astúcia e a sagacidade do inimigo de Deus e dos homens: o diabo. Aceitaram opinões daqueles que não conheçem Deus, não reconheçem sua existência, ou que não tiveram experiência com Ele. Deixaram de ouvir a voz de Deus para aquilo que Deus diz que são erradas e preferiram "aproveitar a vida"(como muitos dizem) fazendo coisas, que as olhos de Deus, são até abomináveis.
  • II Cor.11.3 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."
  • I Pe 5.8 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
      Entendo que as principais razão que fazem o homem se separar de Deus, são: Deixar de ler, de meditar e obedecer a Palavra de Deus;  e dar mais importância para aquilo que os outros pensam sobre mim do que Deus pensa a meu respeito. Se deixarmos de ouvir e obedecer o que Deus diz que é correto, então estaremos fazendo a mesma coisa que Eva fez quando duvidou da Palavra de Deus, que gerou o pecado (veio a cobiça, o desejo de ter, a desobediência à Deus) e consequentemente, o afastamento de Deus: a morte eterna.
      A minha verdade tem que ser a da Palavra de Deus. Se Deus fala que somos, então somos.
-Se Deus diz: Jl 3.10 ".. diga o fraco: Eu sou forte." , então Sou Forte
-Deus diz: Ef 2.10"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas", então  somos semelhante a Ele nesta terra , obra-prima D'Ele, então perfeitos; 
-O diabo tenta nos enganar dizendo que é ele quem manda nesta terra, mas Deus diz: Lc 10.19 "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.", se Deus disse que temos toda a autoridade em Cristo, então temos toda a autoridade em Cristo e é o diabo quem tem que nos obedecer
-se Jesus Cristo falou que estaria conosco todos os dias de nossa vida : Mt 28.20 "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  então Ele está conosco todos os dias    
- se Deus falou que somos co-herdeiros e nos preparou nova vida: I Pe 1.3,4" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós," então o que Deus falou, seremos.
     A chave de nossa mente pertence à nós. Devemos vigiar, se muitas coisas que ouvimos, vemos e que estão ao nosso redor, não vêm do conteúdo do Reino de Deus(sua Palavra) não é a verdade, então não podemos aceitar em nossa mente. Aquilo que Deus fala É a Verdade e é isso que devemos buscar.
  • Os 4.6 "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."
   Devemos buscar a Deus sempre em primeiro lugar.

  • Mt 6.33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

19 de nov. de 2011

O que importa é "Ser Feliz"?


    Escutamos todo o dia, de pessoas de diversos níveis sociais e de diversas crenças, que "o que importa é sermos felizes!"  Você concorda com esta opinião? Devemos ser "felizes" seja a que preço for? Afinal, o que é "ser feliz?"
    Esse assunto me chamou a atenção depois de ler em sites de relacionamentos sociais, propagandas diversas nas mídias e até em conversas com pessoas, que até aquele momento, não achava que pensavam assim. Tenho visto pessoas que dizem: "o que importa é sermos felizes", que se satisfazem ou ficam felizes em  uma reunião com pessoas que falam todo o tipo de besteira, de piadas constrangedoras, racistas, discriminatórias, políticas, e que zombam de autoridades constituídas, de pessoas que falam sobre o Reino de Deus,  e o pior: ...até de Deus.  II Pedro 2.10-14"Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;"
  Sl 1.1 "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."   
Vale a pena seguir os zombadores? os escarnecedores?
    Outros ficam "felizes" comendo até a comida sair pelas narinas ou retornar de seus estômagos;  ou bebendo até ficarem tão bêbados que não se importam mais com  quem está perto, por que aí criam coragem e falam todos os tipos de palavrões, que não teriam coragem de falar quando sãos, e alguns destes viram verdadeiras máquinas de matar, quando entram em seus carros, aceleram o que podem, não se importando em quem está pela frente, causando estragos na vida das pessoas que ficaram na frente destas pessoas que achavam que "tinham o direito de ser feliz..... bebendo!" O que a Bíblia diz?  
Rm 13.13 "Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja."  Vale a pena seguir os glutões e os bêbados?
     Outras pessoas ficam felizes ouvindo músicas de todo tipo, que muitas vezes deixa a pessoa mais triste do que feliz (só ela é que não percebe); outras se escondem nas drogas achando que ela pode trazer a felicidade; outras nos prazeres da carne, prostituições, adultérios, sodomias (pessoas que têm relação com pessoas do memso sexo,que Deus chama de abominação), e outras do gênero Jd 1.7"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e indo após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.."   Tg 4.4"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."  Vale a pena seguir os adúlteros, fornicadores, sodomitas, viciados?
       Tem pessoas que furtam e tem prazer com isto, mentem e tem prazer com isto, gastam além do que podem e tem prazer com isto. Se for relacionar todos os meios que as pessoas acham que podem e devem para ter prazer e ser feliz, precisaria muitas páginas para descrevê-las.     I Cor 6.9,10"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."   Ap 21.8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  Vale a pena seguir aos mentirosos, aos devassos, idólatras, feiticeiros, abominávies, homicidas, roubadores, e outros...?
      Mas o que mais me chamou a atenção, é que todas estas pessoas que fazem tais coisas, acham que estão certas e que não deveriam  perder tempo, porque "a vida é curta" e o que importa é ser "feliz". Será que isso é correto? Devemos mesmo "experimentar" de tudo para sermos felizes, por que afinal a "vida é curta"? É isso mesmo, que Deus na sua infinita sabedoria, reservou para nós? Sei e tenho certeza pela Palavra de Deus, que os que fazem tais coisas têm um vazio dentro de si e que acham que podem  prenchê-lo destas formas.
Jd 1.10 "Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem."  Vale a pena "ser feliz" pelo prazer da carne?   
      O vazio da alma que muitos buscam preencher com diversas coisas que Deus abomina e chama de pecado, porque Deus sabe que só nos causa o mal, só tem um jeito de preencher: pelo Espírito Santo. Este lugar é só D'Ele e não há outra maneira de preenchê-lo. Por mais que busquem a paz que tanto procuram, não vão achá-la enquanto não permitirem que o Senhor Jesus entre no seu coração e habite nele.
Jo 14.26,27 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Ap 3.19-22" Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
      Em resumo, Deus quer dizer isto: arrependa-se e busque a Deus enquanto se pode o achar, humilhe-se à Ele que É o Soberano, O Criador de tudo, peça perdão de seus pecados e procure não pecar mais, que Ele é fiel e justo para perdoar os seus pecados e lhe dar a condição de estar com ELE ETERNAMENTE, VIVENDO UMA FELICIDADE JAMAIS ENCONTRADA, INDESCRITÍVEL, que só com Ele você pode encontrar.
Jo3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."