26 de set. de 2011

Diga-me com quem tu andas e te direi quem és!

     Será que isso é uma verdade? Realmente as pessoas com quem ando, converso, me relaciono, poderão influenciar o meu comportamento? Eu sou firme e forte em Jesus Cristo, o suficiente para não me deixar influenciar por comportamentos que Deus desaprova para minha vida? O que Deus fala sobre isso?
     Fugir da aparência do mal, é uma afirmação, um conselho, que Deus nos dá por saber de nossa natureza humana.(I Ts.5.21”Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal”) . O diabo é tão pernicioso que se você parar para ouvir as mentiras dele, você se contaminará. Todas as vezes que o homem parou para ouvir conselhos, “de pessoas”, que não são ou se dizem de Deus; de “nossa mente”, de “nossos sentimentos”,  que não são de acordo com a Palavra de Deus, foi um desastre!  Geralmente vêm acompanhados por dúvidas, em relação ao assunto que Deus trata e está escrito em sua Palavra(a Bíblia). Um exemplo claro disto, foi a atenção e a conversa que Eva teve com a serpente(que representa o diabo), no paraíso, descrito em Gn 3.1-5: (”ORA, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”).
    O erro em parar para ouvir ao diabo ou alguém mandado(a) por ele, gerou a dúvida da Palavra de Deus, a desobediência de sua ordem, e como conseqüência: o pecado(que significa: ofensa à Deus); e com o pecado, a morte física e espiritual(afastamento de Deus). Este é o primeiro e o principal exemplo, quando paramos para dar atenção e fazemos aquilo que Deus condena. Com este momento de “sabedoria” de Eva e depois com Adão, veio a condenação eterna. Porquê? Porque Deus não mente! Sua Palavra É a Verdade. Se Ele falou que iria acontecer algo se desobedecessem, é porque iria acontecer.
    O ditado popular que está escrito no título, a bíblia descreve em  I Cor 15.33: ( “Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes”). Se Deus está falando isto por meio de sua Palavra, quem somos nós para duvidar?  Aí você pode dizer: mas Jesus andou com pecadores! É verdade. Ele andou com pecadores que criam N’Ele como Filho de Deus, falou do Reino de Deus, as pessoas se arrependeram e foram perdoados os seus pecados que cada um traz desde que nasceu, por causa da desobediência descrito em Gn.3.1-5. Jesus falava às pessoas e as trazia ao arrependimento e aí elas queriam andar com Ele. Mas em lugares onde não queriam ouvi-lo, Ele não permanecia lá.  Ele não ficava com pessoas que não acreditassem N’Ele nem queriam saber de seu Reino. Este é só um dos exemplos que Jesus nos deu.
   Precisamos nos relacionar com pessoas. Para que? Para falar àqueles que não sabem, do senhorio de Cristo sobre tudo, sobre a morte e sobre a vida, e o quanto elas perderão se não confessarem à Cristo como seu Senhor com suas palavras, e se arrependerem de seus atos. Afinal todo o cristão é sal, mas se o sal se tornar sem sabor?.... (I Pe 3:10-12 Porque Quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.).
    Quando Jesus estava crucificado, no meio de dois ladrões, quantos se arrependeram e quantos estão com Ele lá no paraíso?.... Resposta: Leia a bíblia e encontrará!(Lc 23.39-43)


Nenhum comentário:

Postar um comentário