19 de nov. de 2011

O que importa é "Ser Feliz"?


    Escutamos todo o dia, de pessoas de diversos níveis sociais e de diversas crenças, que "o que importa é sermos felizes!"  Você concorda com esta opinião? Devemos ser "felizes" seja a que preço for? Afinal, o que é "ser feliz?"
    Esse assunto me chamou a atenção depois de ler em sites de relacionamentos sociais, propagandas diversas nas mídias e até em conversas com pessoas, que até aquele momento, não achava que pensavam assim. Tenho visto pessoas que dizem: "o que importa é sermos felizes", que se satisfazem ou ficam felizes em  uma reunião com pessoas que falam todo o tipo de besteira, de piadas constrangedoras, racistas, discriminatórias, políticas, e que zombam de autoridades constituídas, de pessoas que falam sobre o Reino de Deus,  e o pior: ...até de Deus.  II Pedro 2.10-14"Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;"
  Sl 1.1 "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."   
Vale a pena seguir os zombadores? os escarnecedores?
    Outros ficam "felizes" comendo até a comida sair pelas narinas ou retornar de seus estômagos;  ou bebendo até ficarem tão bêbados que não se importam mais com  quem está perto, por que aí criam coragem e falam todos os tipos de palavrões, que não teriam coragem de falar quando sãos, e alguns destes viram verdadeiras máquinas de matar, quando entram em seus carros, aceleram o que podem, não se importando em quem está pela frente, causando estragos na vida das pessoas que ficaram na frente destas pessoas que achavam que "tinham o direito de ser feliz..... bebendo!" O que a Bíblia diz?  
Rm 13.13 "Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja."  Vale a pena seguir os glutões e os bêbados?
     Outras pessoas ficam felizes ouvindo músicas de todo tipo, que muitas vezes deixa a pessoa mais triste do que feliz (só ela é que não percebe); outras se escondem nas drogas achando que ela pode trazer a felicidade; outras nos prazeres da carne, prostituições, adultérios, sodomias (pessoas que têm relação com pessoas do memso sexo,que Deus chama de abominação), e outras do gênero Jd 1.7"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e indo após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.."   Tg 4.4"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."  Vale a pena seguir os adúlteros, fornicadores, sodomitas, viciados?
       Tem pessoas que furtam e tem prazer com isto, mentem e tem prazer com isto, gastam além do que podem e tem prazer com isto. Se for relacionar todos os meios que as pessoas acham que podem e devem para ter prazer e ser feliz, precisaria muitas páginas para descrevê-las.     I Cor 6.9,10"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."   Ap 21.8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  Vale a pena seguir aos mentirosos, aos devassos, idólatras, feiticeiros, abominávies, homicidas, roubadores, e outros...?
      Mas o que mais me chamou a atenção, é que todas estas pessoas que fazem tais coisas, acham que estão certas e que não deveriam  perder tempo, porque "a vida é curta" e o que importa é ser "feliz". Será que isso é correto? Devemos mesmo "experimentar" de tudo para sermos felizes, por que afinal a "vida é curta"? É isso mesmo, que Deus na sua infinita sabedoria, reservou para nós? Sei e tenho certeza pela Palavra de Deus, que os que fazem tais coisas têm um vazio dentro de si e que acham que podem  prenchê-lo destas formas.
Jd 1.10 "Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem."  Vale a pena "ser feliz" pelo prazer da carne?   
      O vazio da alma que muitos buscam preencher com diversas coisas que Deus abomina e chama de pecado, porque Deus sabe que só nos causa o mal, só tem um jeito de preencher: pelo Espírito Santo. Este lugar é só D'Ele e não há outra maneira de preenchê-lo. Por mais que busquem a paz que tanto procuram, não vão achá-la enquanto não permitirem que o Senhor Jesus entre no seu coração e habite nele.
Jo 14.26,27 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Ap 3.19-22" Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
      Em resumo, Deus quer dizer isto: arrependa-se e busque a Deus enquanto se pode o achar, humilhe-se à Ele que É o Soberano, O Criador de tudo, peça perdão de seus pecados e procure não pecar mais, que Ele é fiel e justo para perdoar os seus pecados e lhe dar a condição de estar com ELE ETERNAMENTE, VIVENDO UMA FELICIDADE JAMAIS ENCONTRADA, INDESCRITÍVEL, que só com Ele você pode encontrar.
Jo3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário